Há vários dias as escolas municipais de Jardim ganharam uma mudança positiva no cardápio. Foram introduzidos alguns itens importantes que deixaram a alimentação dos nossos alunos mais completa. Essa iniciativa vai muito além da melhoria e qualidade de vida, ela é também um incentivo ao pequeno produtor rural e mostra indubitavelmente o quanto o atual governo jardinense quebrou barreiras que transpõem a falácia e partiu para a atitude, ele abraçou conscientemente a causa do desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida. Deixo, portanto meu agradecimento pela iniciativa e parabenizo ao Prefeito Municipal Dr. Fernando Luz e a Secretária Municipal de Educação Maria Neide Piancó pela grandiosa ação. Sei que alguns alunos não se adaptaram ainda ao novo cardápio, isso faz parte da normalidade e é uma questão de que demanda tempo.
Faço também um convite para que nós mães e pais de família também tomemos partido nessa luta. Vamos abolir o uso de comidas industrializadas, cheias de gorduras e frituras. Aderir a uma alimentação balanceada é uma decisão salutar. O consumo de alimentos saudáveis proporciona uma maior qualidade de vida. Vegetais, legumes, frutas e cereais integrais devem fazer parte da nossa alimentação diária, pois ajudam a conservar a saúde e previnem vários tipos de doenças, ajudam no bom funcionamento orgânico e melhoram a aprendizagem.
Adriana Alencar de Oliveira Cruz
Professora e membro da COM-VIDA
Vocês entregaram o Ceará para esses gringos que estão ai, mas que não criam raízes, eles apenas ficam enquanto fazem os investimentos que os tornam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, isso sem falar na maioria dessa classe média que só tem gente metida, brega e preconceituosa. O Ceará que José de Alencar descreveu como um paraíso de beleza natural está vivenciando sua primeira crise de morte sem direito á ressureição de Iracema.
ResponderExcluir