terça-feira, 10 de agosto de 2010

O uso do celular e outros aparelhos tecnológicos em sala de aula



Atualmente com o avanço tecnológico, a modernização e a falta de ética, alunos usam esses aparelhos em sala de aula. tal ação que leva toda a sala a ser prejudicada ou seja em uma explicação do professor este tentando exercer sua profissão consegue obter a atenção de alguns alunos e então acontece de um aparelho celular tocar e o aluno dono do aparelho atender o telefone os outros estudantes da sala perdem a atenção que fora conquistada pelo professor. Para que este tipo de utilidade seja proibida nestes locais inclusive é um projeto de lei de um deputado chamado Edimar Pireneus, que nos fala que em salões de conferência, teatros, cinemas, na direção de um automóvel, em um avião, em locais de venda de fogos de artifício, em postos de gasolina, em salas de aula entre outros locais será proibido a utilização de aparelhos celulares ou MP3 ou outros desse tipo.
    Essa lei deve ser respeitada mas, não é bem aceita pelos estudantes pois a vontade de curtir aparelhos novos e músicas que estão fazendo sucesso é maior que a responsabilidade do estudante, seria normal se eles utilizarem os aparelhos somente na hora do intervalo, mas o que acontece é exatamente o contrário.
    Uns com o intuito de escapar da lei levam o celular, e depois dizem que a ligação é urgente, outros andam com toucas ou bonés para esconder os fones de ouvido. Outro grande problema é que alguém pode ter um aparelho mais bonito que o de outra pessoa e isso pode causar inveja que pode causar brigas e acidentes, já em relação aos dias de avaliação os alunos podem utilizar os aparelhos para mandar as respostas da prova para outros alunos.

     Lembrando que não é correto o uso desses aparelhos nos locais já citados para podermos respeitar a lei e a vontade do professor, para assim podermos demonstrar ética, educação e respeito.

 Beatriz Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário